1. A baliza é a sua praia mas o seu amor é o futebol de 11 ou futebol de praia?
O meu amor é ter a possibilidade e a honra de defender dois emblemas de grande respeito e renome, como é o caso do Braga na praia e do Benfica e Castelo Branco na relva, poder desfrutar desses momentos e ser feliz a jogar e a defender.
2. Como é que consegue conciliar estas duas modalidades?
Com muita dificuldade, muitas conversas com ambos os dirigentes dos dois clubes, com muita organização e conversa. Mas, o campeonato na relva é durante o ano, e o campeonato de futebol praia é mais no verão e no tempo que estou de férias, por isso é mais fácil.
3. Todos os bons jogadores de futebol 11 dariam bons jogadores de futebol de praia? E o contrário?
Penso que não, porque ambas as modalidades têm parecenças, mas ambas as modalidades exigem certas competências técnicas, físico e psicológicas, que só se adquirem com muito treino. Tal como as ações dos jogadores também são um pouco diferentes.
4. O que é que um guarda-redes de futebol de praia tem de ter que um guarda-redes de futebol de 11 não tem?
Penso que o mais importante é ter um belo lançamento. No futebol 11 não se usa tanto o lançamento longo com as mãos, mas no futebol praia o lançamento longo do guarda-redes é extremamente importante.
5. Em relação ao futebol de 11, o que acha que falta para dar o salto para palcos maiores?
Eu gostava muito de dar o salto para os palcos profissionais, estou a espera da minha oportunidade. Se ainda não chegou, então tenho de trabalhar ainda mais para que chegue e para estar preparado para quando chegar.
6. Fora dos relvados e da areia, como é o Nuno Hidalgo?
Sou uma pessoa simples, humilde, descontraída, que gosta de estar com a família, com a namorada, com os amigos, de ir ao cinema, de passear, de ir jantar fora, gosto das coisas boas da vida.
7. Até agora qual foi o momento mais marcante em cada uma das duas modalidades?
No futebol praia foi sem dúvida a 1 vez que vesti a camisola da seleção oficialmente. No futebol de 11 foi quando no Benfica e Castelo Branco estivemos a um passo de subir de divisão. No final foi muito triste, mas os momentos que vivi antes do playoff, durante a fase de subida foram espetaculares. Viver aqueles momentos, ver a cidade a apoiar-nos, os estádios cheios, foram momentos inesquecíveis
8. Como é ter um colega de baliza com mais 16 anos que o Nuno? O quanto Hélder Cruz tem sido importante para o seu desenvolvimento?
É sensacional. A experiência e os conselhos que ele nos transmite só servem para aprendermos a sermos melhores guarda-redes e pessoas. E mais, ele também nos ensina que independentemente da idade, o gostar de treinar, e a aplicação nos treinos tem que estar lá sempre.
9. Para si quem é o melhor guarda-redes português da atualidade?
Para mim os melhores são Rui Patrício e Beto.
10. O que pensa do guarda-redes típico português?
Penso que é extremamente eficaz e eficiente, e que já merecia mais oportunidades em grandes clubes da Europa.
http://upsmetegelo.blogspot.pt
http://upsmetegelo.blogspot.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário